Período integral

No intuito de manter a excelência dos nossos serviços, abrimos um espaço exclusivo para os alunos do Período Integral interligado à Escola, onde as crianças dos 02 aos 10 anos poderão ter mais conforto e qualidade nas suas atividades diárias.

Tem sido uma constante preocupação da escola, desenvolver tanto nos alunos como em seus pais, a conscientização e a reeducação alimentar, por isso, através de cardápios atrativos e até mesmo com palestras ou conversas isoladas temos alcançado o nosso objetivo, que é manter no nosso espaço somente alimentos saudáveis. Para isso, mantemos uma profissional de nutrição especializada que supervisiona não só o cardápio da meninada, como também, a higiene dos refeitórios e das cozinhas. Além disso, o ano todo fazemos treinamento com o pessoal diretamente ligado à área de alimentação, berçário e período integral.

Temos uma rotina diária bem atrativa com esportes, artes, recreação, cultura de hortaliças, culinária... E também atividades disciplinares como: horário dos banhos, da alimentação, da escovação de dentes e descanso após o almoço, além de acompanhamento pedagógico nas tarefas de casa.

O aluno deverá adquirir, no ato da matrícula, o uniforme e a agenda somente para este horário, onde informaremos todas as atividades realizadas no dia.

Características da Estrutura do Integral:

ß 05 salas, sendo 04 suítes;

ß 02 refeitórios;

ß Cozinha;

ß Varanda;

ß Espaço para horta;

ß Parque;

ß Espaço de artes;

ß Salão de jogos;

ß Piscina;

ß Excelente área livre.

Pedimos a gentileza de nomear todos os pertences da criança, inclusive o fardamento e os tênis!

Proposta Pedagógica

No Colégio Prince, o processo de Ensino e Aprendizagem está pautado numa abordagem Sociointeracionista que teve em Vygotsky seu maior expoente. Seus pressupostos partem da ideia de homem enquanto corpo e mente, enquanto ser biológico e social e enquanto participante de um processo histórico cultural. É no meio social a que pertence e nas trocas simbólicas com as demais pessoas que o indivíduo aprende e constrói representações sobre si e sobre o mundo com o qual interage.

As práticas pedagógicas são mediadas pela relação entre os envolvidos (professor-aluno; aluno-aluno e outros), uma vez que a aprendizagem é centrada nos diferentes modos como o sujeito aprende como interage com seu meio cultural e social e como se apropria dos bens culturais nele produzidos.

Para que essa abordagem se concretize com contexto escolar, as aulas e atividades são planejadas a partir das orientações contidas nos referenciais curriculares, levando em conta as características específicas das crianças e dos momentos, as interferências do meio que as circundam e os conhecimentos das diferentes áreas, possibilitando a articulação do curso de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Em tudo o que se faz no Colégio Prince está a preocupação de contribuir para a construção de valores essenciais a cada ser humano. Nosso compromisso educativo é cativar em cada um a descoberta de si, do outro, do mundo ao seu redor, e consequentemente, acreditar e construir um mundo melhor.

Fotos: Raquel Saldanha