Educação infantil

Do nível II ao V (de 02 a 05 anos)

Objetiva o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos cognitivo, afetivo, social e psicomotor, respeitando seus interesses e necessidades, complementando a ação da família e da comunidade.

Proposta Pedagógica

No Colégio Prince, o processo de Ensino e Aprendizagem está pautado numa abordagem Sociointeracionista que teve em Vygotsky seu maior expoente. Seus pressupostos partem da ideia de homem enquanto corpo e mente, enquanto ser biológico e social e enquanto participante de um processo histórico cultural. É no meio social a que pertence e nas trocas simbólicas com as demais pessoas que o indivíduo aprende e constrói representações sobre si e sobre o mundo com o qual interage.

As práticas pedagógicas são mediadas pela relação entre os envolvidos (professor-aluno; aluno-aluno e outros), uma vez que a aprendizagem é centrada nos diferentes modos como o sujeito aprende como interage com seu meio cultural e social e como se apropria dos bens culturais nele produzidos.

Para que essa abordagem se concretize com contexto escolar, as aulas e atividades são planejadas a partir das orientações contidas nos referenciais curriculares, levando em conta as características específicas das crianças e dos momentos, as interferências do meio que as circundam e os conhecimentos das diferentes áreas, possibilitando a articulação do curso de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Em tudo o que se faz no Colégio Prince está a preocupação de contribuir para a construção de valores essenciais a cada ser humano. Nosso compromisso educativo é cativar em cada um a descoberta de si, do outro, do mundo ao seu redor, e consequentemente, acreditar e construir um mundo melhor.

PROJETO MINHA CIDADE TEM HISTÓRIA - ED. INFANTIL